Como Parar De Fumar Sem Engordar

Os quatro Melhores Treinos De Musculação Pra Hipertrofia


Vida Plena Com Saúde E Bem

Você podes não crer, todavia o tamanho das tuas fibras/células musculares não é muito menor do que a dos grandes fisiculturistas! Isso ou melhor que você assim como pode ter um físico muscular! As células musculares dos Atletas Profissionais não são tão maiores que as suas! Essa é uma fantástica notícia pra aqueles denominados “Frangos” no linguajar popular! Por fim, até desta maneira você achava que não tinha sido abençoado pelos deuses do Olimpo com a mesma quantidade de fibras musculares que o Sylvester Stallone. Visto que bem, nem sequer tudo são flores! Em muitos casos (combinações de somatotipos), não existem as mesmas matérias primas para a construção de músculos grandes, sólidos e instituídos.


E é nesse lugar que entra essa sigla estranha que você lê no título deste post, CBVT. Contudo é muito descomplicado! Tudo isto ou seja que você vai utilizar um tipo de treino onde o objetivo é transportar a maior quantidade possível de plasma e sangue para dentro dos seus músculos, fazendo com que eles inchem o máximo possível.


Você já viu um princípio parecido por aqui no MuscleMass no post sobre o protocolo de treino FST-sete de Hanny Rambod. Para perceber melhor o CBVT devemos assimilar melhor alguns processos fisiológicos. Durante um treino abundante com pesos o nosso corrimento saguíneo é encaminhado pra a massa muscular mais exigido ao longo do movimento para mante-lo com energia e nutrientes que o conservem realizando aquele acordado movimento.


A única coisa que devia ter em mente no momento em que treinar o protocolo CBVT é “Preciso enviar pra a massa magra que estou treinando a superior quantidade possível de sangue e componentes cell-volumizing”. É isto que você vai fazer com CBVT a cada contração muscular que seu cérebro mandar o seu corpo humano exercer. Ah contudo por que?



  • Um fatia de pão de modo integral sem glúten com geleia natural sem açúcar

  • última refeição antes do jejum

  • Tipos De Dieta Low Carb: Do Paleo Ao Slow Carb
  • Não tão doce

  • oito- O chá verde auxílio na perda da gordura abdominal

  • Prescrição e aplicação do treino

  • Prisão de ventre


Para que o Pump seja enorme o CBVT precisa de bem mais que 8-10 repetições por série de exercício. É pontualmente assim sendo que ele é denominado como “Cumulativo”! Quer dizer que você vai precisar de cerca de dezesseis a vinte séries para encher os músculos grandes de fluídos e cerca de doze a quinze série pros pequenos grupos musculares.


Só deste modo você vai lotar inteiramente a área alvo de sangue, gerando um robusto sinal anabólico na musculatura. Cada jeito de treinamento que tem como objetivo principal ampliar o fornecimento de sangue no músculo treinado é uma rotina CBVT. Alias este tipo de estimulo/treino não é nada novo! Os volumosos treinos dos bodybuilders da era Weider (Arnold Swarchenegger, Franco Columbo, Lou Ferrigno, etc) eram um tipo de treinamento CBVT, da mesma forma o mais recente Top-Workout, o FST-7 de Hany Rambod.


Outro ponto respeitável que tem que ser respeitado nas rotinas CBVT é o descanso. O intervalo entre as séries deve ser de no mínimo quarenta e cinco segundos e no máximo 1 minuto! Bastante tempo de descanso entre as séries podes fazer você perder a efetividade do efeito acumulativo de sangue no massa muscular e com isso reduzir os efeitos do treino CBVT. O intervalo mais recomendado para o protocolo CBVT é o de 45 segundo, assim sendo você mantém Pump e mantém o corrente de nutrientes dentro dos músculos irrigando as células musculares.


De acordo com alguns bodybuilders experientes, incorporando técnicas tais como, contrações 04/02 segundos com pico de dez segundos nas contrações isométricas auxílio a ampliar ainda mais o curso de cell-volumizing pra dentro dos músculos. Uma vez que o “bloqueio temporário” é parado (encerramento da contração isométrica), uma enorme qunatidade de sangue é requisitada para a área da massa magra centro com o intuito de remover os metabólitos resultantes da contração do músculo.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *